PT | ES | EN  
SIGA-NOS NO FACEBOOK Facebook
 
SIGA O NOSSO CANAL Youtube
 
CONTACTOS Contactos
LINHA DE APOIO AO CONSUMIDOR Linha de Apoio ao Consumidor
Caldas de Penacova  
A Água   Quem Somos   Gama   História
 
Caldas de Penacova
A ORIGEM   |   LÍQUIDO ESSENCIAL   |   SAIS MINEIRAIS   |   ÁGUAS NATURAIS  
Caldas de Penacova
 
 

"… que estas dissoluções dos mais variados productos químicos, preparadas no vasto laboratório da natureza, não podem ser substituídas por outras análogas preparadas nos laboratórios farmacêuticos apesar da química moderna, com os seus imensos progressos, ter surpreendido e revelado, por assim dizer, átomo a átomo, o segredo da sua composição."

Decreto Real de 1892

Determinados tipos de águas têm, desde tempos remotos, despertado o interesse da humanidade, por nelas ter sido reconhecida a existência de capacidades inigualáveis na cura de doenças e na preservação da vida. Numa altura em que proliferam os problemas relacionados com o avanço da poluição ambiental neste planeta Terra que nos acolhe, cada vez são mais numerosos os países a tomar consciência de que as águas naturais constituem uma riqueza, que importa a todo o custo preservar.

 
 
Caldas de Penacova
 
Caldas de Penacova
 
 
AS ÁGUAS MINERAIS NATURAIS
 

Provenientes de aquíferos localizados a profundidades consideráveis no subsolo, as Águas Minerais Naturais são sistemas aquosos impolutos cuja composição química é de origem natural e proveniente exclusivamente de fenómenos de interacção água/rocha.

Por tal facto, esta composição química é específica, não existindo duas águas iguais, e define um padrão químico próprio e imutável ao longo do tempo. No Jornal Oficial das Comunidades Europeias, foi publicada, a seguinte definição clara e precisa de uma Água Mineral Natural: "Uma água mineral natural tem como origem um aquífero; é uma água bacteriologicamente sã que se caracteriza pelo seu conteúdo em certos sais minerais; pelas proporções relativas desses sais; pela presença de oligo-elementos, ou de outros constituintes ; por certos aspectos, como seja a sua pureza original."

A exploração industrial de uma Água Mineral Natural encontra-se devidamente regulamentada na legislação portuguesa, estando dependente da autorização do Ministério da Indústria, após parecer favorável da Direcção Geral da Saúde, desde que tenha sido evidenciado que o recurso hidromineral cumpre todos os requisitos que constam da definição de água mineral fixada pela Comunidade Europeia.

desenvolver-se e manter-se em boas condições.
 
Download PDF DOWNLOAD PDF










 
 
Sabia que?
Fechar
A ÁGUA MINERAL NATURAL
DISTINGUE-SE DA ÁGUA POTÁVEL VULGAR PORQUE:

• Exibe uma pureza original, ou seja, é um sistema impoluto na origem.

• Provém de um aquífero devidamente identificado
e localizado.

• Exibe uma composição química específica,
que define um padrão químico imutável no tempo.
LEGISLAÇÃO EUROPEIA
 

A nascente, ou as captações profundas, através das quais a água mineral está a ser extraída se encontrem devidamente protegidas face ao avanço da poluição ambiental.

 
Caldas de Penacova
 

A exploração se realize no local da nascente.

 
Caldas de Penacova
 

No entubamento da captação, nas condutas por onde a água circula e nos depósitos onde esta é armazenada, antes do seu engarrafamento, só possam ser utilizados os materiais que, em estudos laboratoriais prévios, tenham evidenciado que não provocam alterações das características químicas e bacteriológicas originais da água.

 
Caldas de Penacova
 

As instalações fabris, bem como o processo de engarrafamento, disponham dos meios necessários para assegurarem uma laboração industrial, que não introduza quaisquer transformações no produto original.

 
Caldas de Penacova
 

Sejam definidos e postos em prática pelos organismos estatais competentes programas de vigilância sistemática, que permitam evidenciar a manutenção das características específicas do recurso hidromineral.

 
Caldas de Penacova
 
Download PDF DOWNLOAD PDF
 
Vídeos e Fotogaleria Gama de Produtos Onde Estamos
 
CERTIFICADOS  |  LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DA FÁBRICA  |  DOWNLOADS RELEVANTES: LÍQUIDO ESSENCIAL  |  SAIS MINERAIS  |  ÁGUAS NATURAIS  |  DADOS LOGÍSTICOS
LINHA DE APOIO AO CONSUMIDOR Linha de Apoio ao Consumidor
  |  AS NOSSAS INSTALAÇÕES  |  GAMA DE PRODUTOS  |  APOIOS E PROTOCOLOS ASSUMIDOS  |  ARTIGOS
 
Copyright© 2014 - Águas das Caldas de Penacova - Todos os direitos reservados  
Siga-nos no Facebook Facebook
 
Siga o nosso canal Youtube
 
Site criado por: Feel Brand Management
 
Caldas de Penacova