PT | ES | EN  
SIGA-NOS NO FACEBOOK Facebook
 
SIGA O NOSSO CANAL Youtube
 
CONTACTOS Contactos
LINHA DE APOIO AO CONSUMIDOR Linha de Apoio ao Consumidor
Caldas de Penacova  
A Água   Quem Somos   Gama   História
 
Caldas de Penacova
A ORIGEM   |   LÍQUIDO ESSENCIAL   |   SAIS MINEIRAIS   |   ÁGUAS NATURAIS  
Caldas de Penacova
 
 
Todos os componentes inorgânicos enumerados, vulgarmente designados por sais minerais, são indispensáveis à constituição e bom funcionamento do nosso corpo, onde actuam por interacção, pelo que a carência de um pode tornar os outros tóxicos para o organismo. Genericamente designam-se por oligo-elementos, elementos traço, ou componentes vestigiários, os metais e outros elementos que se encontram nas águas com concentrações na gama dos micrograma por litro, portanto, em quantidades muito reduzidas.

Algumas décadas atrás, pensava-se que estes elementos não possuíam qualquer função relevante nos processos fisiológicos que ocorrem no corpo humano. Contudo, o desenvolvimento da bioquímica permitiu evidenciar o seu caracter indispensável,na medida em que foi possível demonstrar que a maioria dos metais vestigiários intervêm no funcionamento das enzimas, moléculas que assumem um papel essencial em todas as reacções bioquímicas que ocorrem no organismo.

Dada a natureza inorgânica dos oligo-elementos, o ser humano não pode, por si só, sintetizá-los, pelo que tem de os ir buscar aos alimentos que ingere, nos quais estão presentes em quantidades assaz variadas.

Acontece, porém, que a alteração dos hábitos alimentares verificada a partir da segunda metade do século XX e caracterizada pelo consumo cada vez mais reduzido de cereais, legumes verdes e fruta, produtos de elevada riqueza em oligo-elementos, tem promovido, de forma significativa, uma diminuição da ingestão diária destes elementos. Tal facto é ainda potenciado pelo consumo generalizado de produtos provenientes de culturas intensivas, os quais não apresentam os mesmos níveis de elementos vestigiários de outrora. Num tal contexto, as águas naturais aparecem actualmente como os fornecedores primordiais dos oligo-elementos, sem os quais o organismo humano não poderá desenvolver-se e manter-se em boas condições.
 
Download PDF DOWNLOAD PDF










 
Sabia que?
Fechar
As águas naturais
são fornecedoras
de oligo-elementos essenciais ao equilibrado desenvolvimento do organismo humano.
Caldas de Penacova
 
 
O CÁLCIO E O FÓSFORO
 
São dois elementos de acção conjunta sobre o organismo humano, tornando, por tal facto, impossível a realização de uma análise separada da sua actuação

O cálcio é um dos principais constituintes do esqueleto humano e dos dentes, encontrando-se neste caso associado com o fósforo, sob a forma de um composto sólido - a hidroxiapatite. A quantidade de cálcio no organismo de um adulto jovem oscila entre 1100 e 1200 gramas. Está presente em todas as células, onde actua como regulador dos sistemas intercelulares, bem como no plasma sanguíneo, aí funcionando como agente indispensável à coagulação.desenvolver-se e manter-se em boas condições.
 










 
 
Caldas de Penacova
 
Back Cálcio Magnésio Potássio Sódio Ferro Fluoreto Sílica Next
 
 
Vídeos e Fotogaleria Gama de Produtos Onde Estamos
 
CERTIFICADOS  |  LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DA FÁBRICA  |  DOWNLOADS RELEVANTES: LÍQUIDO ESSENCIAL  |  SAIS MINERAIS  |  ÁGUAS NATURAIS  |  DADOS LOGÍSTICOS
LINHA DE APOIO AO CONSUMIDOR Linha de Apoio ao Consumidor
  |  AS NOSSAS INSTALAÇÕES  |  GAMA DE PRODUTOS  |  APOIOS E PROTOCOLOS ASSUMIDOS  |  ARTIGOS
 
Copyright© 2014 - Águas das Caldas de Penacova - Todos os direitos reservados  
Siga-nos no Facebook Facebook
 
Siga o nosso canal Youtube
 
Site criado por: Feel Brand Management
 
Caldas de Penacova